Entrada Novidades A televisão comunitária da ribeira brava foi criada há um ano.
A televisão comunitária da ribeira brava foi criada há um ano. Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 15 Janeiro 2014 10:55
Partilhar esta ligação

A primeira emissão foi pela internet, através do site www.rtrb.net. as expectativas eram grandes e às 13horas do dia 13 de janeiro de 2013, foram cinquenta os espectadores que acessaram ao site, atingindo o limite de visualizadores permitidos na altura.

A primeira emissão fez um especial aniversário da rádio e várias foram as reportagens sobre o carnaval.

Um pouco por todo ommundo foi possível ver essa iniciativa pioneira no país.

Durante estes doze meses, a tv comunitária fez várias reportagens um pouco por toda ilha, faz a cobertura, em directo e em simultâneo com a rádio comunitária, para alem de prestar alguns serviços.

O carnaval, são pedro, feira agro-cultural entre outros eventos destacam-se entre várias transmissões em directo.

Em agosto passado, depois de várias tentativas, foi feita a primeira emissão via UHF, através da antena parabólica, permitindo aos residentes na cidade verem o trabalho desenvolvido pela tv comunitária.

Passado um ano, devido a algumas limitações foram suspensas as emissões da tv comunitária, ficando agora previsto, por enquanto, a cobertura pontual de acontecimentos.

No entanto esta é uma medida que se espera ser temporária, pois o pretendido é que, assim como a rádio, a televisão possa vir a servir ribeira brava da melhor forma possível, contribuindo para o desenvolvimento do município e encurtar as distancias com aqueles que vivem alem fronteiras.

Os vídeos da Televisao Comunitária da Ribeira Brava estão disponíveis a qualquer hora do dia nos arquivos de vídeos em www.rtrb.net/tvrb

 

 

Ouvir a Rádio

Outras Opções

No Ar Agora

Quinta: 15:30 - 17:59
Tarde Animada

Analísia Fortes Gutinha Martins

Participação Online