Entrada Novidades
Novidades
RCRB recebe diploma de reconhecimento da ARF-SN Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 10 Abril 2014 11:21

A Rádio Comunitária tem mais uma conquista na lista. É que a emissora local foi distinguida pela Associação Regional de Futebol de São Nicolau (ARFSN) pelo excelente trabalho realizado durante a época desportiva 2012/2013, relativo ao relato dos jogos do Campeonato Regional de Futebol.

Esse trabalho contou com o incondicional esforço e dedicação de pessoas que pelo voluntariado, no real sentido da palavra, pois, em termos materiais, nada receberam em troca do seu serviço, estiveram no Estádio Dideus a assegurar a transmissão dos jogos.

Ler mais...
 
A televisão comunitária da ribeira brava foi criada há um ano. Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 15 Janeiro 2014 10:55

A primeira emissão foi pela internet, através do site www.rtrb.net. as expectativas eram grandes e às 13horas do dia 13 de janeiro de 2013, foram cinquenta os espectadores que acessaram ao site, atingindo o limite de visualizadores permitidos na altura.

A primeira emissão fez um especial aniversário da rádio e várias foram as reportagens sobre o carnaval.

Um pouco por todo ommundo foi possível ver essa iniciativa pioneira no país.

Ler mais...
 
PORTUGAL DÁ GARANTIA DE 30 MILHÕES A FINANCIAMENTO A CABO VERDE Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 15 Janeiro 2014 09:24

O Estado português concedeu uma garantia a um financiamento de até 30 milhões de euros a Cabo Verde. Esta linha de financiamento é atribuída pela Caixa Geral de Depósitos à República de Cabo Verde pelo prazo de 35 anos e beneficia de um período de carência de 15 anos.

De acordo com um despacho dos secretários de Estado das Finanças e dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, trata-se de um crédito de ajuda que se destina a financiar bens e serviços de origem portuguesa no valor de 30 milhões de euros. Portugal vai ainda contribuir para a bonificação dos juros que são fixados em 1,37% ao ano.

Ler mais...
 
"LOVELY DIFFICULT" NOMEADO NOS PRÉMIOS FRANCESES DE MÚSICA Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 15 Janeiro 2014 09:19

O mais recente álbum da cantora cabo-verdiana Mayra Andrade, "Lovely Difficult", encontra-se nomeado para os prémios franceses da "Victoires de la Musique" na categoria "Álbum de Músicas do Mundo do Ano".

 

A cerimónia de 2014 de Victoires de la Musique acontece a 14 de Fevereiro do corrente ano. De acordo com o site oficial deste evento vai ter uma transmissão ao vivo no canal France 2 do Zenith de Paris.

Este prémio é realizado pelo Ministério da Cultura da França e tem como propósito distinguir as realizações na indústria da música em França onde reconhece os melhores artistas do ano. Segundo o sapo.cv este prémio corresponde aos Grammy´s nos EUA.

"Lovely Difficult" foi lançado a 11 de Novembro de 2013 mas o seu single "We used to call it love" foi apresentado ao público em Maio passado, num estilo mais worldmusic, o que deixou transparecer a vontade de Mayra Andrade ao enveredar por novas sonoridades.

Aliás, a passagem do estilo tradicional para algo mais voltado para a worlmusic já estava para acontecer quando lançou "Studio 105", o seu terceiro álbum.

Para os prémios da Victoires de la Musique estão em disputa mais 23 categorias. O quarto álbum de Mayra esta nomeado juntamente com "A New Day" de Winston McAnuff & Fix e “Illusions" de  Ibrahim Mallouf.

 
E os nomeados do CVMA by Unitel T+ 2014 são... Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 15 Janeiro 2014 09:08

A terceira edição do CVMA by Unitel T+ já apresentou os nomeados a concurso deste ano. E os escolhidos são Neuza com o álbum (Flor di Bila), Djode com “Feedback”, Nelson Freitas, “Elevate”, TLDreamz “Press Play” e Sara Alhinho “Mosaico”. O evento acontece no próximo 8 de Março, Dia Internacional da Mulher num novo espaço, as instalações da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), antigo hangar do Aeroporto da Praia.

Este ano a designação oficial deste evento passa a ser Cabo Verde Music Awards (CVMA by Unitel T+), resultado um acordo assinado durante a conferência para apresentar os nomeados desta edição.

Outra novidade é que este ano o Prémio Carreira será entregue a uma mulher, que só será conhecida durante a gala, informa a organização.

 

 


Pág. 1 de 2